- A cidadania e o trânsito são aspectos que não podem ser dissociados sem que haja prejuízo para o aprendizado da coletividade em cada formação social. O reconhecimento dos deveres e direitos de um indivíduo circunscrito a determinado estado, entidade política, estabelece a ligação entre o mesmo e os seus concidadãos. A escola por sua vez é o locus de aprendizagem que possibilita o ensino sistemático de diversos componentes curriculares sendo que em todos estes deve estar presente a ideia de que o exercício da cidadania é o alvo maior da educação - Afirma o professor.
Nesta etapa, a equipe apresentou uma peça de teatro voltada com a temática do projeto, para discentes de escolas municipais, onde os fizeram refletir com as seguintes questões: O que é pedestre? O que é
motorista? O que realmente difere um do outro? Quem tem direito e em qual
contexto?
- Como servidores públicos do IFMA, precisamos colocar em prática a Missão da organização, que tem como objetivo promover educação profissional, científica e tecnológica, por meio da integração do ensino, pesquisa e extensão com foco na formação do cidadão e no desenvolvimento socioeconômico sustentável. E isso estamos buscando executar no Campus Buriticupu. Disse o Chefe do Departamento de Extensão e Relações Institucionais - DERI, Prof. Lindemberg Costa Júnior, que prestigiou o evento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário